Grupo Montepio vence Prémio Frota Verde do Ano 2021

O prémio atribuído pela Fleet Magazine distingue projeto desenvolvido para melhorar a eficiência energética da frota automóvel.

Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.


    Selo Azul | Banco Montepio


    19 de novembro de 2021

     

    O reconhecimento acontece na sequência de a Associação Mutualista Montepio e o Banco Montepio terem iniciado, em 2019, um processo de substituição do parque automóvel a combustíveis fósseis das várias empresas do Grupo por uma frota verde, posicionando-se como o primeiro grupo financeiro português a fazer a descarbonização.

    O Grupo Montepio já renovou 200 unidades da sua frota automóvel, substituindo-as por viaturas híbridas e elétricas plug-in e investiu em instalações elétricas nos edifícios centrais, com montagem de pontos de carregamento nos parques de estacionamento, que permitem a cada utilizador carregar a sua viatura nas instalações do Grupo.

    Através desta medida de Sustentabilidade Ambiental, o Grupo Montepio alcançou uma redução de emissões de CO2 de 1,5 toneladas e de 25% dos custos anuais, tendo os consumos médios sido reduzidos para menos de 4 litros por cada 100 quilómetros.

    A próxima etapa, em 2022, prevê a construção de um uniparque composto, quase a 100%, por unidades plug-in e elétricas.

    Sobre os Prémios Fleet Magazine

    Os prémios Fleet Magazine são uma iniciativa anual da maior publicação do setor das frotas automóveis em Portugal, patrocinada pela Verizon Connect. Premeia viaturas e empresas que operam no setor da mobilidade empresarial, assim como frotas de empresas ou entidades que mais se destacam na gestão da sua frota automóvel e na transição energética dos veículos.
    A decisão da atribuição deste Prémio é da exclusiva responsabilidade da ADENE, Agência para a Energia, entidade certificadora MOVE+, que valida a frota vencedora ao prémio entre as empresas concorrentes. Utiliza a metodologia MOVE+ para avaliar e certificar o trabalho das frotas concorrentes ao troféu. Ao vencedor é entregue o certificado MOVE+, com a classificação do nível energético da frota de ligeiros do grupo Montepio.

    ImprimirTamanho da letraA-A+