Banco Montepio adere ao movimento MERECE.

Banco Montepio transforma cartões antigos em mobiliário urbano.

 

14 de outubro de 2022

Sabia que os cartões antigos podem ser transformados em bancos de jardim?

O Banco Montepio juntou-se ao Merece, um movimento empresarial para reciclagem de cartões com componentes eletrónicos que garante o encaminhamento do plástico para uma empresa que produz mobiliário urbano. Adicionalmente, o movimento pretende compensar as emissões de carbono geradas pela produção de cartões com a plantação de árvores. Queremos incentivar a nova ética de produção e fazer parte de um futuro mais sustentável.

 

O que têm que fazer para que os cartões sejam reciclados?

Cada cliente só tem que colocar o cartão antigo numa máquina Chave24 ou multibanco de um dos balcões do Banco Montepio para que seja retido e entre no circuito de reciclagem. Em caso de dificuldades, também pode entregá-lo diretamente em qualquer um dos nossos balcões.

 

Vamos dar aos cartões o final que merecem?

Por cada quilo de resíduos recolhidos, o movimento Merece planta uma árvore e garante a sua manutenção por 5 anos.

 

Porquê plantar uma árvore?

Para contribuir na compensação as emissões de carbono geradas pela produção de cartões com a plantação de árvores.

 

De onde surge o movimento Merece?

O Movimento Empresarial para a Reciclagem de Cartões com componentes eletrónicos surge da vontade da Contisystems em reduzir o impacto ambiental daquilo que produz. Este movimento incentiva empresas e pessoas a contribuir para o tratamento ecologicamente responsável dos resíduos de cartões com componentes eletrónicos. Após triturados, os cartões são encaminhados para uma empresa que os utilizará para o fabrico de mobiliário urbano.