A Segurança Online é um dos temas com os quais todos nos deveremos preocupar diariamente. Não se trata apenas de uma questão de proteção a nível financeiro, mas também de salvaguarda dos dados e privacidade. O Banco Montepio possui plataformas que garantem a proteção do património dos seus Clientes e que asseguram a confidencialidade dos seus dados.
No entanto, as precauções também deverão ser asseguradas do lado dos Clientes através da adoção de alguns cuidados, para evitar facilitar a vida a quem procura aceder aos seus dados bancários.
No vídeo abaixo difundido pelo Banco de Portugal poderá compreender um pouco mais sobre o tema:
Como poderão aceder aos meus dados e como posso proteger-me?
Os ataques informáticos efetuados diretamente sobre os Clientes baseiam-se em táticas cada vez mais sofisticadas e difíceis de detetar. Saber identificar os tipos de fraude que existem online é, por isso, um passo fundamental para estar mais protegido. Conheça os #Cyberscams mais comuns, numa iniciativa promovida pela Europol e pela Federação Bancária Europeia (EBF), que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Bancos.
Clique sobre as imagens para aceder com maior detalhe à informação:
Para além desta informação, disponibilizamos uma área específica com dicas de proteção para os utilizadores do serviço Montepio24:
Consulte também o guia 'Banca e Internet - Prevenção', elaborado pela Associação Portuguesa de Bancos (APB), e fique a conhecer algumas das regras para uma utilização segura da Internet.
Onde posso consultar exemplos de tentativas de fraude?
O Banco Montepio preza pela transparência e disponibiliza uma área no site com os alertas. Poderá consultar os alertas no documento:
Como posso reportar ao Banco Montepio uma situação em que seja alvo de fraude?
Entre imediatamente em contacto através de um dos nossos balcões ou Apoio ao Cliente:
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