Segurança Online

    A Segurança Online é um dos temas com os quais todos nos deveremos preocupar diariamente. Não se trata apenas de uma questão de proteção a nível financeiro, mas também de salvaguarda dos dados e privacidade. O Banco Montepio possui plataformas que garantem a proteção do património dos seus Clientes e que asseguram a confidencialidade dos seus dados.

    No entanto, as precauções também deverão ser asseguradas do lado dos Clientes através da adoção de alguns cuidados, para evitar facilitar a vida a quem procura aceder aos seus dados bancários.



    No vídeo abaixo difundido pelo Banco de Portugal poderá compreender um pouco mais sobre o tema:

     

     

    Como poderão aceder aos meus dados e como posso proteger-me?

    Os ataques informáticos efetuados diretamente sobre os Clientes baseiam-se em táticas cada vez mais sofisticadas e difíceis de detetar. Saber identificar os tipos de fraude que existem online é, por isso, um passo fundamental para estar mais protegido. Conheça os #Cyberscams mais comuns, numa iniciativa promovida pela Europol e pela Federação Bancária Europeia (EBF), que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Bancos.

    Clique sobre as imagens para aceder com maior detalhe à informação:

     

     

    Para além desta informação, disponibilizamos uma área específica com dicas de proteção para os utilizadores do serviço Montepio24:

     

     

    Consulte também o guia 'Banca e Internet - Prevenção', elaborado pela Associação Portuguesa de Bancos (APB), e fique a conhecer algumas das regras para uma utilização segura da Internet.

    Onde posso consultar exemplos de tentativas de fraude?

    O Banco Montepio preza pela transparência e disponibiliza uma área no site com os alertas. Poderá consultar os alertas no documento:

     

     

    Como posso reportar ao Banco Montepio uma situação em que seja alvo de fraude?

    Entre imediatamente em contacto através de um dos nossos balcões ou Apoio ao Cliente:

    21 724 16 24
    CONTACTOS MÓVEIS: 96 590 20 24 | 93 130 20 24 | 91 740 20 24
    Atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00. Custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional.

    ImprimirTamanho da letraA-A+