Natal Sustentável é no Banco Montepio.

265 árvores de Natal verdadeiras e kits de colaboradores foram iniciativas de Natal com preocupações solidárias e sustentáveis.

 

31 de dezembro 2021

O Banco Montepio apoia o Pinheiro Bombeiro e junta-se à Cais Recicla e à Cercica, para celebrar um Natal sustentável e solidário.

Os balcões e edifícios centrais do Banco Montepio (continente e ilhas) foram decorados com árvores de Natal Pinheiro Bombeiro, uma iniciativa com uma tripla-missão: dar uma segunda vida a pinheiros que têm de ser retirados do seu ambiente natural; ajudar a manter as florestas limpas e prevenir incêndios; e apoiar bombeiros/as que fazem voluntariado em Portugal.

O Pinheiro Bombeiro simboliza muito daquilo que é a génese do Banco Montepio: autenticidade, sustentabilidade e solidariedade. E, por isso, neste Natal, com o intuito de amplificar esta campanha solidária, a instituição comunicou a iniciativa, através de um filme que conta a história do Pinheiro Bombeiro, com uma mensagem simples: Boas Festas, Boas Florestas

A pensar nos Colaboradores, o Banco Montepio substituiu o valor dos presentes materiais pelo significado que os bons valores têm, procurando mostrar novas formas de melhorar o mundo. Para isso, juntou-se à Cercica, uma Instituição Social que dá resposta às necessidades educativas de um grupo de crianças e jovens com deficiência intelectual e incapacidades, e à Cais Recicla, uma oficina transformadora que utiliza desperdícios para criar peças únicas.

Pedro Leitão, Presidente da Comissão Executiva do Banco Montepio, disse:

“Estas iniciativas inserem-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, aprovado em março de 2020 e que teve como objetivo definir as ações a desenvolver pelas diversas Direções da Instituição, no âmbito da estratégia de responsabilidade social e sustentabilidade, conforme disposto na Carta de Compromisso Social do Banco Montepio.” E, acrescentou: “Além da componente ambiental do “Pinheiro Bombeiro”, a iniciativa reveste-se ainda de uma componente de cariz solidário, em que parte do valor do aluguer dos Pinheiros e dos enfeites de pinho natural, é doado em material de combate a incêndios, à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários, à qual o Banco Montepio entregará 10 mil euros. A associação à Cercica e à Cais Recicla materializam a nossa missão de todos os dias: fazer a diferença na vida das pessoas.”

O que é o Pinheiro Bombeiro? Assista ao vídeo: