Portugal irá receber da União Europeia 61 mil milhões de euros destinados às empresas e ao investimento público, repartidos por três instrumentos financeiros: Plano de Recuperação e Resiliência, Portugal 2020 (reprogramado) e Portugal 2030.
O Banco Montepio ajuda-o a conhecer estas medidas de estímulo à economia, alavancar a retoma da sua empresa e a planear o caminho para o sucesso no pós-pandemia.
Portugal 2020
[ reprogramado ]
11.200 milhões de euros
Acordo entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne os cinco fundos europeus estruturais e de investimento e define os princípios de programação da política de desenvolvimento económico, social e territorial.
Para minimizar o impacto socioeconómico da crise e promover a convergência económica e a resiliência, ao mesmo tempo que faz a transição para uma sociedade mais ecológica e digital.
Linha orientadora das políticas públicas no horizonte 2030 que enquadra os investimentos a apoiar pelos fundos europeus, com o objetivo de continuar a convergência externa.
Adicionalmente, poderá obter mais informações junto do seu balcão, por telefone ou e-mail (consulte os contactos de cada balcão) ou ligue 21 724 16 24, custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional (atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00).