03 de julho de 2023
A marca Banco Montepio está no top 10 das marcas portuguesas com maior valor de perceção de sustentabilidade, revela a Brand Finance, consultora líder mundial em avaliação do valor das marcas. Isto significa que o contributo da sustentabilidade para a reputação positiva da marca Banco Montepio é de 9,4 milhões de euros. E isso tem forte impacto no valor global da marca.
De acordo com a Brand Finance, isto deve-se ao caminho que a marca tem vindo a desenvolver no território da sustentabilidade: a adesão ao United Nations Global Compact, a aquisição de uma frota 100% elétrica ou o financiamento de empresas que estão a transitar para uma economia circular. “Contudo, o mais importante é que esta ação tem sido amplificada pela estratégia de comunicação e marca do Banco Montepio, que posiciona a sustentabilidade como um tema prioritário”, revela Robert Haigh, diretor de estratégia e sustentabilidade da Brand Finance.
Este ranking é liderado pela EDP, com o valor de 228,4 milhões de euros, seguido pela Galp Energia e pelo Millennium bcp. A outra marca bancária nesta lista é a Caixa Geral de Depósitos, que surge em 6.º lugar.
Marca Banco Montepio avaliada em 131M€
Graças ao forte contributo da sustentabilidade, mas não só, a marca Banco Montepio vale 131 milhões de euros, o que a coloca no 23.º lugar das marcas portuguesas mais valiosas. De acordo com a Brand Finance, cresceu 37% entre 2022 e 2023. Também nesta lista, o Banco Montepio está acompanhado pelo Millennium bcp e pela CGD, em 4.º e 5.º lugar, respetivamente, e pelo BPI, que se estreia e aparece na 14.ª posição.