O Seu Plano em Ação! Com uma política de investimento agressiva, a sua carteira é constituída essencialmente por ações nacionais.
O investimento em Fundos de Pensões sem garantia de capital pode implicar a perda do capital investido.
O património do fundo é dividido em unidades de participação, calculadas diariamente, podendo o seu valor ser consultado diariamente.
A composição da carteira do fundo pode também ser consultada on-line, como parte do serviço prestado pela FUTURO.
A política, necessariamente cautelosa por forma a garantir a maior segurança possível, aos investidores, assenta essencialmente na diversificação da carteira em títulos com liquidez elevada, atendendo ao facto de se tratar de um produto constituído em grande parte por aplicações que estão sujeitas às oscilações do mercado.
No âmbito das ações cotadas, a política de investimento consistirá em aproximar tanto quanto possível, e de acordo com os limites legais e limites internos de diversificação em vigor, a estrutura da carteira à do Índice de Ações PSI 20, mantendo uma exposição, no mínimo, de cerca de 50% do valor global da carteira.
A atuação deverá, preferencialmente, concentrar-se nos títulos com maior liquidez incluídos no Índice de Ações PSI 20.
O PPA ACÇÃO FUTURO destina-se a pessoas singulares, as quais apenas podem subscrever um único PPA.
Entregas livres no mínimo de 500 euros ou programadas no mínimo de: 75 euros trimestrais ou 25 euros mensais.
Investimento em ações: reembolso no vencimento do plano (duração mínima de 6 anos, prorrogável, a pedido do subscritor, por períodos sucessivos de 3 anos);
ou nas demais situações previstas no Decreto-Lei n.º 204/95, de 5 de agosto.
Se já é titular de um PPA de outra entidade, a FUTURO proporciona-lhe um serviço de transferência gratuito. Após a transferência, passa a usufruir de todas as vantagens de ser participante do PPA ACÇÃO FUTURO. Obtenha a minuta de transferência em "Downloads".
O valor das Unidades de Participação detidas varia de acordo com a evolução do valor dos ativos que constituem o património dos Fundos de Pensões e está dependente de flutuações dos mercados financeiros, fora do controlo da Sociedade Gestora. Rendibilidades passadas não são indicativas de rendibilidades futuras. Não existe garantia de rendimento mínimo em nenhum Fundo de Pensões da Futuro.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
O valor das Unidades de Participação detidas varia de acordo com a evolução do valor dos ativos que constituem o património dos Fundos de Pensões e está dependente de flutuações dos mercados financeiros, fora do controlo da Sociedade Gestora. Rendibilidades passadas não são indicativas de rendibilidades futuras. Não existe garantia de rendimento mínimo em nenhum Fundo de Pensões da Futuro. O Fundo FUTURO PLUS garante o capital investido de 5 em 5 anos e o Fundo PPR GARANTIA DE FUTURO oferece garantia permanente do capital investido. Estas garantias estão sujeitas a risco de crédito da Futuro. Existência de comissões. Consulte os DI (Documentos Informativos).