Banco Montepio ao lado do futuro do País.

Banco Montepio entrega mais 6 bolsas de estudo.

 

18 de janeiro de 2023

O passado dia 18 de janeiro foi palco de mais uma cerimónia de entrega de bolsas de estudo ao abrigo do Programa EPIS. Foram entregues três bolsas de estudo sociais a estudantes do ensino secundário e outras três a estudantes do ensino superior.

 

O Banco Montepio associou-se à Empresários pela Inclusão Social (EPIS), uma referência nacional no desenvolvimento, incubação e internalização de novas metodologias de promoção do sucesso escolar, da qualidade dos sistemas de ensino e formação, e da empregabilidade e inserção profissional de jovens em Portugal.

 

Desta parceria social, resultou a atribuição de bolsas que, certamente, contribuirá para um futuro mais promissor dos/as jovens.

 

Para Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio,

“Enquanto Banco da Economia Social em Portugal, o Banco Montepio orgulha-se de continuar a valorizar o futuro do País – estudantes – com a EPIS. Em 2022, a 12.ª Edição das Bolsas Sociais conta com o apoio do Banco Montepio, através da atribuição de seis Bolsas de Estudo a alunos dos ensinos secundário e superior. Estas Bolsas vão premiar o mérito académico de estudantes no final do 9.º e 12.º anos de escolaridade, o que nos permite contribuir positivamente para a comunidade escolar, a igualdade de oportunidades e a inclusão social no acesso ao ensino.”

 

O que é a EPIS?

A Associação EPIS foi criada em 2006 através de empresários e gestores/as de Portugal, na sequência de uma convocatória à sociedade civil feita pelo Presidente da República. Desde 2007, desenvolve um projeto nacional para a promoção do sucesso escolar e para a inclusão social.

 

O que é o Programa de Bolsas Sociais EPIS?

As Bolsas Sociais EPIS (Empresários para a Inclusão Social) fazem parte da nova categoria de prémio que irá apoiar o mérito académico de 6 estudantes de escolas sediadas em território nacional, três do ensino secundário e três do ensino superior.

 

O programa de Bolsas Sociais EPIS tem uma cobertura nacional, o que significa que todas as escolas e estudantes de Portugal se podem candidatar.