Banco Montepio

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) é uma caixa económica bancária que se apresenta sob a designação comercial de Banco Montepio.

    Fundada em 1844 como entidade anexa ao Montepio Geral - Associação Mutualista, a Caixa Económica Montepio Geral (“CEMG”) é uma instituição de crédito que, nos termos do Decreto-Lei n.º 190/2015, assume a forma de caixa económica bancária, tendo resultado do mesmo diploma legal a obrigatoriedade de transformação da CEMG em sociedade anónima.

    O capital social do Banco Montepio, inicialmente subscrito na totalidade pelo Montepio Geral – Associação Mutualista, é, desde 31 de dezembro de 2018, detido em 99,99% por esta associação, estando o capital remanescente disperso por cerca de 40 entidades da economia social detentoras de uma participação no capital social do Banco Montepio inferior a 0,1% de ações.

    O Banco Montepio é detentor de um conjunto de participações de capital em entidades que não só permitem uma oferta abrangente e diversificada de produtos e serviços bancários e financeiros, como contribuem com os seus resultados para os fins mutualistas. Neste contexto, o Grupo Banco Montepio posiciona-se como um grupo bancário e financeiro diversificado e alinhado com a sua natureza e finalidades mutualistas que lhe conferem características únicas e um posicionamento singular nos setores de atividade em que atua e na sociedade portuguesa.

    CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO GERAL
    caixa económica bancária, S.A.

    Sede: Rua Castilho, nº 5, 1250-066 Lisboa
    Capital social: 2.420.000.000 Euros
    Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de matrícula e identificação fiscal 500792615

    ImprimirTamanho da letraA-A+