Concurso Montepio Acredita Portugal

O Banco Montepio acredita nos empreendedores portugueses e volta a ser parceiro do Concurso Montepio Acredita Portugal, pelo 4º ano consecutivo.

Está a decorrer a 10ª edição do maior concurso de empreendedorismo nacional.

    As inscrições terminaram, os projetos estão agora a ser desenvolvidos na plataforma online do programa e depois passarão à fase onde serão selecionados os semifinalistas.

    Já conheço o concurso Montepio Acredita Portugal?

    Lançado em Portugal há uma década, o Montepio Acredita Portugal tem vindo a transformar ideias em negócios de sucesso. Com o objetivo de premiar os melhores projetos em vários setores e áreas de atividade, este concurso já apoiou mais de 90.000 ideias e junta, anualmente, empreendedores, mentores, investidores e especialistas numa plataforma de partilha de experiência e conhecimento.

    Nesta sua 10ª edição, o concurso vai contar com um programa de aceleração inovador e um período alargado de mentoria.

    À semelhança das edições anteriores, o Banco Montepio patrocina a categoria “Empreendedorismo Social” e volta a acompanhar o desenvolvimento das várias ideias sociais, mantendo o compromisso de estar ao lado de quem se aventura e se dedica aos outros.

    Quais as fases do concurso?

    • Inscrições: 25 novembro 2019 - 25 abril 2020;
    • Modelos de negócio: 2 março - 17 maio;
    • Preparação do pitch para semifinais: 1 junho - 15 junho;
    • Semifinais: 20 e 27 junho, em formato digital;
    • Período de aceleração: durante o mês de julho;
    • Período de mentoria: 1 julho - 4 setembro;
    • Avaliação Final: 5 setembro;
    • Gala Final e entrega de prémios: 12 setembro.

    Quais são os prémios?

    São mais de 500 mil euros em prémios a distribuir pelos vários participantes. Os prémios são dados sob a forma de bolsa de serviços em função da fase do concurso e o vencedor de cada categoria recebe um prémio específico atribuído pelo patrocinador.

     


    Nesta 10ª edição do Concurso de Empreendedorismo Acredita Portugal foram registadas 10.640 inscrições, sendo que 1.913 inscrições foram na categoria de Empreendedorismo Social.

     

    Para mais informações, consulte o regulamento no site da Acredita Portugal.

    ImprimirTamanho da letraA-A+