O site da Caixa Económica Montepio Geral utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a sua navegação.Saiba mais
Com o serviço Montepio24 poderá contar com uma plataforma integrada de canais, disponível 24h por dia, todos os dias do ano, onde quer que esteja. A realização de operações, consultas e investimentos estará assim ao seu dispor e o seu banco cada vez mais próximo de si!
Adesão e Recuperação de Acesso
100% Online
No processo de adesão online ao Montepio24 deverá seguir as seguintes etapas:
Adesão por Correio
Se optar por esta forma de adesão, irá efectuar um primeiro passo online e os restantes serão tratados por correio.
Conheça todo o processo de adesão:
Perguntas Frequentes Adesão 100% Online
Quem pode utilizar este processo?
Clientes do Montepio com mais de 18 anos, de língua portuguesa, com cartão de cidadão e com residência permanente em Portugal.
Na primeira fase do processo de adesão, quais são os dados que serão possíveis de atualizar?
O processo permite atualizar os dados do Cartão de Cidadão, Morada, Profissão, contacto telefónico e e-mail.
Que documentos e comprovativos são considerados válidos no processo de atualização de dados?
Apenas são aceites documentos em língua Portuguesa.
Os documentos entregues devem estar válidos e ter data de emissão visível.
A data de emissão terá de ser igual ou inferior a 3 meses.
Documento de Identificação:
• Cartão de Cidadão
Documentos válidos para comprovar morada:
• Recibo de pagamento de água, eletricidade ou comunicações, ou
• Nota de liquidação de IRS
Documentos válidos para comprovar profissão:
• Recibo de vencimento, ou
• Declaração da empresa, ou
• Declaração de início de atividade
Porque tenho que atualizar os meus dados?
A atualização de dados consiste numa obrigação legal, decorrente da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto e do Aviso do Banco de Portugal n.º 2/2018, e garante igualmente que todas as comunicações e contactos entre o Banco Montepio e clientes são efetuados de forma célere e eficaz, reforçando ainda a segurança dos clientes.
Quais são os recursos técnicos necessários para fazer a adesão online ao Montepio24?
O equipamento a ser utilizado (computador, telemóvel ou tablet) necessita de ter acesso à Internet com uma das opções de browsers: Chrome, Safari ou Firefox. Também é necessário que o equipamento possua câmara de vídeo, microfone e som.
Posso efetuar a adesão online ao Montepio24 se o meu computador não tiver câmara de vídeo?
Pode fazer todo o processo através do seu computador, telemóvel ou tablet. Caso prefira o computador, mas o mesmo não tenha câmara de vídeo, pode usar o seu telemóvel para a recolha da imagem, voltando depois ao processo no computador. O seu telemóvel tem de reconhecer o QR Code que lhe será disponibilizado. Se não tem agora essa capacidade, poderá instalar uma aplicação para esse efeito.
Qual é o horário para a realização do processo de adesão online ao Montepio24?
O processo está disponível 24 horas, 7 dias da semana e a sua finalização através de videochamada funciona de Segunda a Sexta Feira das 10h às 20h e Sábados e Domingos das 9h às 18h. Pode iniciar o processo quando quiser e agendar a videochamada.