Adesão Montepio24

Com o serviço Montepio24 poderá contar com uma plataforma integrada de canais, disponível 24h por dia, todos os dias do ano, onde quer que esteja. A realização de operações, consultas e investimentos estará assim ao seu dispor e o seu banco cada vez mais próximo de si!

Faça já a sua adesão 100% online ou por correio.

    Adesão e Recuperação de Acesso
    100% Online

    No processo de adesão online ao Montepio24, ser-lhe-á solicitado num primeiro passo a atualização dos seus dados pessoais.
    Como tal, deverá seguir as seguintes etapas no processo de adesão:

    Identificação
    Identificação
    Recolha de dados pessoais de cliente particular e certificação do telemóvel e e-mail.
    Videochamada
    Videochamada
    Videochamada para validar a identidade do cliente e a documentação recolhida.
    Adesaõ
    Adesão Montepio24
    Definição dos seus códigos de acesso ao Montepio24, adesão ao SMS Code e adesão à documentação digital.

     

    Recuperar Acesso Montepio24
    Caso já tenha aderido ao Montepio24 e pretenda apenas recuperar o seu acesso, poderá também fazê-lo através do processo de Adesão 100% Online.

     

    Adesão por Correio

    Se optar por esta forma de adesão, irá efectuar um primeiro passo online e os restantes serão tratados por correio.
    Conheça todo o processo de adesão:

    Pedido de Adesão
    Pedido de Adesão
    Preencher o formulário para que lhe seja enviada uma proposta de adesão por correio, juntamente com um envelope RSF
    Assinar Proposta de Adesão
    Assinar a Proposta de Adesão
    Preencher e assinar a proposta de adesão, colocá-la no envelope e enviar por correio
    Ativar o Serviço
    Ativar o serviço
    Receber um contacto do Banco Montepio de modo a ativar o serviço.

     

     


    Perguntas Frequentes Adesão 100% Online

    Quem pode utilizar este processo?

    Clientes do Montepio com mais de 18 anos, de língua portuguesa, com cartão de cidadão e com residência permanente em Portugal.

    Na primeira fase do processo de adesão, quais são os dados que serão possíveis de atualizar?

    O processo permite atualizar os dados do Cartão de Cidadão, Morada, Profissão, contacto telefónico e e-mail.

    Que documentos e comprovativos são considerados válidos no processo de atualização de dados?

    Apenas são aceites documentos em língua Portuguesa.
    Os documentos entregues devem estar válidos e ter data de emissão visível.
    A data de emissão terá de ser igual ou inferior a 3 meses.

    Documento de Identificação:
    • Cartão de Cidadão

    Documentos válidos para comprovar morada:
    • Recibo de pagamento de água, eletricidade ou comunicações, ou
    • Nota de liquidação de IRS

    Documentos válidos para comprovar profissão:
    • Recibo de vencimento, ou
    • Declaração da empresa, ou
    • Declaração de início de atividade

    Porque tenho que atualizar os meus dados?

    A atualização de dados consiste numa obrigação legal, decorrente da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto e do Aviso do Banco de Portugal n.º 2/2018, e garante igualmente que todas as comunicações e contactos entre o Banco Montepio e clientes são efetuados de forma célere e eficaz, reforçando ainda a segurança dos clientes.

    Quais são os recursos técnicos necessários para fazer a adesão online ao Montepio24?

    O equipamento a ser utilizado (computador, telemóvel ou tablet) necessita de ter acesso à Internet com uma das opções de browsers: Chrome, Safari ou Firefox. Também é necessário que o equipamento possua câmara de vídeo, microfone e som.

    Posso efetuar a adesão online ao Montepio24 se o meu computador não tiver câmara de vídeo?

    Pode fazer todo o processo através do seu computador, telemóvel ou tablet. Caso prefira o computador, mas o mesmo não tenha câmara de vídeo, pode usar o seu telemóvel para a recolha da imagem, voltando depois ao processo no computador. O seu telemóvel tem de reconhecer o QR Code que lhe será disponibilizado. Se não tem agora essa capacidade, poderá instalar uma aplicação para esse efeito.

    Qual é o horário para a realização do processo de adesão online ao Montepio24?

    O processo está disponível 24 horas, 7 dias da semana e a sua finalização através de videochamada funciona de Segunda a Sexta Feira das 10h às 20h e Sábados e Domingos das 9h às 18h. Pode iniciar o processo quando quiser e agendar a videochamada.

    ImprimirTamanho da letraA-A+