A conta Gestão Ativa permite gerir dia-a-dia a sua tesouraria de forma eficaz, simples e automática. Uma Conta, três funções, mais tempo disponível.
A conta Gestão Ativa tem uma tripla função: o Depósito à Ordem tem associada uma Conta de Aplicação Financeira para remunerar os excedentes de tesouraria e uma Conta de Crédito para apoiar as necessidades pontuais de fundo de maneio.
Assim, de uma forma automática permite-lhe um maior equilíbrio financeiro, remunerando os excedentes de tesouraria e disponibilizando crédito quando necessário.
Gestão Automática: A disponibilização de crédito ou a aplicação de excedentes é totalmente automática sem que tenha que se preocupar com a gestão do saldo diário na Conta de Depósito à Ordem.
Máxima Rentabilização: Remuneração dos excedentes de tesouraria, com taxas crescentes, diferenciadas em função do saldo;
A utilização do crédito é efetuada apenas quando não existe disponibilidade de recursos;
É privilegiada a amortização do crédito utilizado face a aplicação de excedentes de tesouraria;
Redução de spread na taxa de juro da Conta de Crédito, em função dos produtos que tiver no Banco Montepio.
Um serviço de gestão automática diária entre 3 contas: uma Conta de Depósito à Ordem, uma Conta de Aplicação Financeira e uma Conta de Crédito de Tesouraria.
A partir de um saldo de 1.000 Euros é possível efetuar a movimentação entre contas, com tranches mínimas de transferência de 500 Euros.
- Sempre que o saldo no Depósito à Ordem seja superior ao valor definido, é efetuada uma transferência automática do mesmo para a Conta de Aplicação Financeira;
- Quando o saldo no Depósito à Ordem seja inferior ao valor definido é efetuada uma transferência automática da Conta de Aplicação Financeira para o Depósito à Ordem;
- A movimentação de valores da Conta de Aplicação Financeira para a Conta à Ordem é efetuada até perfazer um saldo mínimo definido para o Depósito à Ordem e/ou até esgotar o saldo da aplicação.
- Se a Conta de Aplicação Financeira não tiver saldo e o saldo em Depósito à Ordem for igual a zero é efetuada uma transferência da Conta de Crédito para o Depósito à Ordem, por forma a repor o valor de saldo pré-definido;
- A Conta de Crédito é amortizada sempre que o Depósito à Ordem tenha saldo superior ao valor definido, sendo realizadas transferências automáticas do Depósito à Ordem, para repor o capital utilizado.
Pode adaptar as suas necessidades de tesouraria definindo saldos superiores a 1.000 Euros para efetuar transferências entre contas e fixar tranches de movimentação de valor superior a 500 Euros.
As nossas sugestões para si