Alerta de Segurança

O Banco Montepio solicita, por isso, que salvaguarde sempre os seus dados pessoais na realização de operações, não os fornecendo e seguindo as recomendações abaixo.

Consulte o nosso último alerta de segurança.

     

    O Banco Montepio solicita, por isso, que salvaguarde sempre os seus dados pessoais na realização de operações, não os fornecendo e seguindo as recomendações abaixo.

    Os e-mails e as SMSs de phishing recorrem a mensagens falsificadas de e-mail com referências ao Montepio, contendo essas mensagens links fraudulentos passíveis de comprometer a privacidade e a segurança de clientes. Assim, e sob o falso pretexto de ser necessária uma verificação de acesso com o cartão matriz, os destinatários destas mensagens são induzidos a aceder incautamente a links que remetem para páginas fraudulentas na Internet ou instalação indevida de aplicações.

    Os exemplos apresentados referem-se ao envio de um mail com um endereço com um domínio fictício e que reencaminha para uma página com um domínio fictício e ao envio de uma mensagem de texto / SMS de um remetente fictício e com o conteúdo apresentado na imagem de exemplo e que reencaminha para uma página com um domínio fictício.

    O Banco Montepio nunca envia e-mails com links em que solicite a introdução das coordenadas do Cartão Matriz e nunca envia mensagens de texto / SMS com links.

    Verifique sempre a barra de endereços e certifique-se que está em ambiente seguro HTTPS, com certificado “Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, S.A. [PT]” e no domínio bancomontepio.pt.

    Nos exemplos apresentados, não é isso que acontece, tratando-se claramente de fraude.

     

    Alerta de Segurança - Exemplo
    Os ecrãs fictícios pretendem simular o acesso ao serviço Montepio24, tratando-se de uma fraude, um vez que o Banco Montepio nunca solicita a totalidade das coordenadas do Cartão Matriz,, nunca solicita o upload da imagem do Cartão Matriz, não envia links para validação de operações e nem cobra qualquer valor.
    Alerta de Segurança - Exemplo
    Os ecrãs fictícios pretendem simular o acesso ao serviço Montepio24, tratando-se de uma fraude, um vez que o Banco Montepio nunca solicita a totalidade das coordenadas do Cartão Matriz,, nunca solicita o upload da imagem do Cartão Matriz, não envia links para validação de operações e nem cobra qualquer valor.
    Alerta de Segurança - Exemplo
    Os ecrãs fictícios pretendem simular o acesso ao serviço Montepio24, tratando-se de uma fraude, um vez que o Banco Montepio nunca solicita a totalidade das coordenadas do Cartão Matriz,, nunca solicita o upload da imagem do Cartão Matriz, não envia links para validação de operações e nem cobra qualquer valor.
    Alerta de Segurança - Exemplo
    Os ecrãs fictícios pretendem simular o acesso ao serviço Montepio24, tratando-se de uma fraude, um vez que o Banco Montepio nunca solicita a totalidade das coordenadas do Cartão Matriz,, nunca solicita o upload da imagem do Cartão Matriz, não envia links para validação de operações e nem cobra qualquer valor.

     

    Consulte alguns dos exemplos de fraude anteriormente identificados e garanta a total proteção dos seus dados pessoais e realize as suas operações sempre com toda a segurança e comodidade.

     

    Conheça os principais procedimentos de segurança adotados pelo Banco Montepio:

    - Nunca solicita a introdução conjunta do Número de Telemóvel, Código PIN e as coordenadas do Cartão Matriz;

    - Nunca solicita, em situação alguma, as coordenadas do cartão matriz na sua totalidade, por isso nunca introduza esta informação;

    - Nunca solicita dados relacionados com o seu Cartão de Crédito (Nº de Cartão, CVV, Nome do Titular);

    - Em situações de revogação dos Códigos de Acesso, a reativação do Serviço deverá ser sempre efetuada junto do Phone24 (707 20 20 24 / +351 217 241 624);

    - Nunca envia mensagens automáticas (por contacto telefónico, e-mails ou SMS) aos seus Clientes solicitando dados de segurança ou informação confidencial.

     

    Conheça as nossas dicas de segurança online.


    Agradecemos o seu alerta face a qualquer situação que considere anómala, para o Serviço Phone24, 707 20 20 24 (+351 217 241 624 a partir do estrangeiro), ou Linha Informativa, 707 10 26 26, disponíveis todos os dias do ano (acompanhamento personalizado entre as 08h00 e as 00h00).

     

    ImprimirTamanho da letraA-A+