Prémios e Distinções

Veja todos os prémios atribuídos à Marca Banco Montepio e ao Serviço, reconhecido pelos seus clientes.

Conhece os prémios obtidos pelo Banco Montepio?

     

    A qualidade do serviço prestado e uma atuação transparente, rigorosa e competente têm contribuído para que o Banco Montepio reúna cada vez mais clientes, que dispõem de uma oferta transversal e integrada de produtos e serviços, advogando a favor da marca e contribuindo para a consolidação do seu posicionamento.

    A marca constitui um dos principais ativos da Instituição e tem sido reconhecida por clientes e demais partes interessadas.

    Superbrands 2020

    Superbrands 2020

    É a 11.ª vez que o Banco Montepio recebe a chancela de Superbrand, um reconhecimento que reflete a satisfação dos consumidores e que nos coloca uma vez mais entre os melhores do setor. Somos uma marca única, cada vez mais humana, e de confiança, que continua a entregar valor aos seus clientes. É, assim, com orgulho que o Banco Montepio passa a ostentar o selo de excelência ‘Superbrand 2020’.

     

    Superbrands 2019

    Superbrands 2019

    Os consumidores continuam a posicionar o Banco Montepio como marca de excelência e entre os melhores do setor, tendo sido pela 10.ª vez distinguido com o selo Superbrands. No ano em que celebrou 175 anos, renovou a sua imagem e reinventou-se para marcar um tempo de transformação. O Banco Montepio está mais novo do que nunca, cada vez mais simples e digital, sem perder a excelência e o propósito de sempre: fazer a diferença na vida das pessoas.

     

    Superbrands 2018

    Superbrands 2018

    O Banco Montepio conquista o selo Superbrands pela 9ª vez e volta a ser considerado pelos consumidores como uma marca de relevância no mercado. Com mais de 170 anos, é reconhecida pela tradição, familiaridade e proximidade, valores esses que transporta para o seu mealheiro icónico, um símbolo de poupança que marca a história da Instituição e a de muitas gerações de famílias.

     

    Superbrands 2017

    Superbrands 2017

    Pela 8ª vez na sua história, o Banco Montepio foi eleito Superbrand, recebendo o selo que reconhece as marcas de excelência eleitas pelos consumidores. De olhos postos no futuro, a marca tem vindo a traçar um caminho de modernidade e inovação, estando cada vez mais próxima de quem realmente importa: os seus clientes. Na verdade, não há Superbrands sem Super Clientes.

    Estes prémios são da exclusiva responsabilidade da entidade que os atribuiu.

    A Superbrands® é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países, identificando as marcas que, em cada mercado, estão a atuar acima e para lá das concorrentes na sua área de atuação.

    Metodologia
    Na fase um, através de um inquérito direto aos consumidores, realizado pela Netquest – que utiliza o único painel certificado pela norma de qualidade ISO 26326 – estes indicam, em espontâneo, três marcas, para as dimensões: marcas únicas, marcas em que mais confia, marcas com as quais se identifica, marcas que satisfazem as suas necessidades e aspirações e marcas mais conhecidas. Na segunda fase, um painel de conselheiros da Superbrands – composto por especialistas nas áreas do marketing e da comunicação – classifica uma lista de mais de 1 000 marcas com base nos critérios de domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação. Por último, através da ponderação entre a votação do Conselho Superbrands e do painel de consumidores, obtém-se a lista das marcas Superbrands.

    A excelência dos serviços disponibilizados pelo Banco Montepio aos seus clientes tem sido reconhecida.

    Prémio Cinco Estrelas 2016

    Prémio Cinco Estrelas 2016

    O serviço Internet Banking Montepio - Net24 Particulares conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio Cinco Estrelas na categoria "Internet Banking" com uma classificação global de 7,96 (máximo de 10), sendo considerado pelos consumidores como muito bom - realmente Cinco Estrelas.

    Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

    O sistema de avaliação “Cinco Estrelas” mede o grau de satisfação dos consumidores em relação a produtos, serviços e marcas, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a sua decisão de compra: satisfação pela experimentação, relação preço-qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e inovação.

    Metodologia
    São três as fases de testes: 1.ª focus group e avaliação pelo comité, 2.ª testes de experimentação e 3.ª avaliação massificada. Na fase 1, são identificados os aspetos que os consumidores mais valorizam em cada tipo de produto ou serviço. Na fase 2, realizam-se testes de experimentação, que podem ir desde a prova cega de produtos, até a inquéritos de satisfação junto de clientes da marca, para se obter a avaliação referente à relação preço-qualidade e à intenção de compra ou recomendação. Na última fase, realiza-se um estudo de mercado nacional, junto de uma amostra representativa da população portuguesa, onde se obtêm as classificações relativas à confiança na marca e à inovação. A marca vencedora alcança a classificação global mais elevada da sua categoria, para além de obter a classificação mínima exigida (7 em 10, numa escala de 1 a 10).

    Na criatividade, o Banco Montepio é também um vencedor

    A campanha de crédito à habitação do Banco Montepio conquistou três distinções na última edição de 2020 dos Prémios Lusófonos da Criatividade.

    Prémios Lusófonos da Criatividade

    Os galardões foram recebidos nas categorias:

    • TV e Cinema – rubricas "Filme para TV" e "Campanha"
    • Digital - "Filme para Web"

    Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribuiu.

    Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e o único dedicado a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

    Ao contrário dos outros festivais, este decorre ao longo de todo o ano, repartindo-se por três edições quadrimestrais, para assim garantir a avaliação contínua do trabalho das agências e profissionais de todo o setor.

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