Protocolos

O Banco Montepio estabelece protocolos com instituições que fazem a diferença na sociedade, procurando contribuir de forma positiva na sua atividade.

Conheça as instituições com procolos comerciais.

    RUTIS - Logo
    Associação Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS)
    A RUTIS é uma instituição particular de solidariedade social e de utilidade pública de apoio à comunidade e aos seniores. Tem atualmente 305 UTIs como membros, 45.000 alunos seniores e 5.000 professores voluntários nas universidades seniores.
    RUTIS - Website
    Casa do Professor - Logo
    Casa do Professor
    A Casa do Professor é a mais antiga associação de solidariedade social do país, criada com a finalidade de apoiar os professores de todos os níveis de ensino, através da promoção de iniciativas de caráter social, científico, formativo, cultural e recreativo.
    Casa do Professor - Website
    CNIS - Logo
    Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS)
    A CNIS é a organização confederada das IPSS, de âmbito nacional, que prossegue fins não lucrativos. Esta entidade de natureza associativa tem como missão estar ao serviço das populações que se encontram em situação de maior fragilidade social.
    CNIS - Website

     

    CPCCRD - Logo
    Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto (CPCCRD)
    A CPCCRD representa as coletividades ou outras associações de cultura, recreio e desporto e é constituída por um número ilimitado de coletividades ou outras associações que pratiquem atividades nas áreas cultural, recreativa, desportiva e social.
    CPCCRD - Website
    Diocese do Algarve - Logo
    Diocese do Algarve
    A Diocese do Algarve foi, sucessivamente, sufragânea de Mérida, S. Tiago de Compostela, Braga, Sevilha, Lisboa e, por último, de Évora. O seu território corresponde ao do distrito de Faro, com uma população de sensivelmente 400.000 residentes habituais, registando-se uma notável subida na época alta do turismo.
    Diocese do Algarve - Website
    Diocese do Porto - Logo
    Diocese do Porto
    A Diocese do Porto, situada ao Norte do País ao longo do litoral atlântico, engloba 26 concelhos, 17 dos quais pertencem ao distrito do Porto, 8 ao distrito de Aveiro e 1 ao distrito de Braga. Tem 4 regiões pastorais, 22 vigararias e 477 paróquias. A população da Diocese é de cerca de 2.000.000 de habitantes.
    Diocese do Porto - Website

     

    FNAJ - Logo
    Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ)
    A FNAJ possui uma representação política determinante, defendendo e promovendo os interesses do associativismo juvenil perante os poderes públicos, através de uma participação crítica e ativa.
    FNAJ - Website
    Fenacerci - Logo
    Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci)
    A FENACERCI, estrutura representativa das cooperativas deste setor, tem como objetivo estruturar respostas adequadas ao desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual, bem como apoiar e promover a sua inclusão na sociedade.
    Fenacerci - Website
    FNVS - Logo
    Federação Nacional do Voluntariado em Saúde (FNVS)
    A FNVS atua na área do Voluntariado em Saúde, desenvolvendo e alargando a base de apoio social no que concerne a este tipo de voluntariado e à melhoria dos serviços que prestam aos beneficiários. Em simultâneo, integra, representa, promove os valores, preserva a identidade e defende os interesses de organizações que atuam neste âmbito.
    FNVS - Website

     

    Liga dos Bombeiros Portugueses - Logo
    Liga dos Bombeiros Portugueses
    Fundada em 1930, a Liga dos Bombeiros Portugueses é a Confederação das Associações e Corpos de Bombeiros de qualquer natureza, voluntárias ou profissionais, que, estando legalmente constituídas e em efetiva atividade, obedeçam aos requisitos da lei geral e dos estatutos da Liga dos Bombeiros Portugueses e se proponham realizar os fins neles preconizados.
    Liga dos Bombeiros Portugueses - Website
    UMP - Logo
    União das Misericórdias Portuguesas (UMP)
    A UMP foi criada em 1976 para orientar, coordenar, dinamizar e representar as Santas Casas de Misericórdia, defendendo os seus interesses e organizando serviços de interesse comum.
    UMP - Website

     

    Para conhecer as vantagens de cada protocolo, contacte o seu gestor da Economia Social.

    ImprimirTamanho da letraA-A+