Poupança Condomínio

Saiba como valorizar o Fundo de Reserva e planear as despesas e investimentos a realizar no futuro do seu condomínio.

Uma poupança que valoriza o seu condomínio.

  • Gestão e Remuneração do Fundo de Reserva
  • Reforços em qualquer momento, livres ou programados

O que é a conta Montepio Poupança Condomínio?

A conta Montepio Poupança Condomínio é uma solução de poupança e investimento vocacionada para todos os condomínios fiscalmente constituídos e com uma Administração eleita e reconhecida em ata de assembleia geral de condomínio.

Permite de forma fácil a valorização do fundo de reserva, exigido por lei, e o planeamento de despesas futuras.

 

O que é o Fundo de Reserva?

O Fundo de Reserva consiste no valor exigido por lei da quota de cada condómino, visando a criação de um fundo de poupança a ser canalizado para os fins legalmente previstos: realização de obras de conservação ordinária, de conservação extraordinária e de beneficiação das partes comuns dos prédios.

O atual valor mínimo obrigatório por lei corresponde a 10% do valor da quota de cada condómino, sendo por isso um valor calculado proporcionalmente a cada quota considerada.

 

Qual o prazo da conta Montepio Poupança Condomínio?

Esta conta é constituída pelo prazo de 1 ano, sendo automaticamente renovada por iguais períodos.

 

Qual a remuneração da conta Montepio Poupança Condomínio?

PrazoTaxa Anual Nominal Bruta (TANB)
1 Ano 0,10%

 

A conta Montepio Poupança Condomínio é remunerada através da capitalização automática dos juros, por acumulação ao capital depositado, proporcionando assim uma maior valorização.

 

Como constituir e reforçar a conta Montepio Poupança Condomínio?

A conta Montepio Poupança Condomínio poderá ser constituída a partir de 250.00 Eur., com múltiplos de 50,00 Eur., sendo este também o valor mínimo de manutenção no depósito em levantamentos antecipados.

Pode ser reforçada em qualquer momento, de forma livre ou programada.

 

Como movimentar a conta Montepio Poupança Condomínio?

A movimentação da conta Montepio Condomínio deverá respeitar as condições de movimentação e respetivos representantes – administradores, previstos e nomeados em ata de assembleia geral de condomínio.

Se o saldo da conta for utilizado para a realização, nas partes comuns dos prédios, de obras de conservação ordinária, de conservação extraordinária e de beneficiação, após o decurso do primeiro prazo contratual, não haverá lugar a qualquer penalização sobre os juros, nas mobilizações antecipadas.

Nos restantes casos, os levantamentos antecipados são sujeitos a penalização nos seguintes termos: não serão pagos quaisquer juros referentes ao tempo decorrido entre a data de constituição / renovação / aumento e a data de mobilização, até ao máximo de 90 dias.

A presente informação não dispensa a consulta detalhada da Ficha de Informação Normalizada.

 

ImprimirTamanho da letraA-A+

Solicite o nosso contacto

* Campo de preenchimento obrigatório

Ao submeter este formulário, reconheço que o Banco Montepio, enquanto Responsável pelo Tratamento, irá utilizar os meus dados pessoais de acordo com as opções expressas no mesmo e nos termos da Política de Privacidade.