SDD - Sistema de Débitos Diretos

O Sistema de Débitos Diretos (SDD) permite à sua Empresa (Entidade Credora) centralizar todas as suas ordens de cobrança numa única Instituição de Crédito (Banco Credor).

Centralize, comodamente, todas as ordens de cobrança da sua Empresa.

  • Simplificação da gestão de tesouraria;
  • Maior controlo e economia de custos;
  • Maior comodidade e total transparência.

Este sistema consiste num sistema interbancário de cobranças baseado na existência de ordens de crédito a partir das quais são desencadeados os respetivos Débitos Diretos autorizados, em contas de Outras Instituições de Crédito (OIC).

Porquê escolher o Sistema de Débitos Diretos do Banco Montepio?

O Sistema de Débitos Diretos do Banco Montepio permite à sua Empresa (que se assume como Empresa Credora) centralizar todas as suas ordens de cobrança na sua conta do Banco Montepio, independentemente do Banco em que os seus Clientes tenham domiciliada a conta a debitar, desde que tenham garantido a autorização de débito em conta em conformidade.

Deste modo, de forma imediata, simples e sobretudo sem maiores exigências burocráticas, garante a realização das cobranças previstas aos seus Clientes. Tem assim uma maior garantia de receber e aos seus Clientes uma maior facilidade na realização dos seus pagamentos, sempre com o acesso a toda a informação detalhada.

Como subscrever o Serviço de Débitos Diretos?

O Sistema de Débitos Diretos tem por base a adequação das melhores soluções às necessidades da sua Empresa, pelo que poderá verificar em qualquer dos nossos Balcões qual o melhor enquadramento para a sua atividade. Após análise, será desenvolvido um contrato com a sua Empresa, estabelecendo todas as condições de utilização do serviço, bem como o preçário final a ser atribuído. Poderá consultar o preçário do Banco Montepio.

Como funciona o Sistema de Débitos Diretos?

Após o carregamento em ficheiro das cobranças a serem processadas para a sua Empresa, através do Serviço Montepio24 Empresas, e respetiva validação, o Banco Montepio procede aos débitos automáticos nas contas dos seus Clientes, de forma imediata, caso a conta a debitar seja também do Banco Montepio ou através de instrução interbancária, através da Rede SIBS.

Porquê escolher o Sistema de Débitos Diretos?

Simplifica a gestão de tesouraria:
Centralização no Banco Montepio, numa única conta, dos resultados resultantes das cobranças realizadas, evitando a necessidade de manter e gerir várias contas.

Maior controlo e economia de custos: Criação de um único ficheiro para todas as cobranças, a ser processado de forma automática e submetido através do Serviço Montepio24 Empresas, com facilidade e menores custos.

Maior comodidade e total transparência: Uma solução eficiente e regulamentada (com direitos e deveres claramente definidos para todos os intervenientes), que permite à sua Empresa realizar as cobranças aos Clientes, em todos os Bancos aderentes, através de um único interlocutor.

Com um único ficheiro, centralize todas as suas cobranças domésticas no Banco Montepio, independentemente do Banco em que os seus Clientes tenham domiciliado a conta a debitar.

ImprimirTamanho da letraA-A+