Score Global

Tem como objetivo complementar a reforma da generalidade dos trabalhadores da empresa, através da constituição de fundos fechados ou de uma adesão coletiva a fundos abertos já existentes, podendo ser desenhado um plano de contribuições e de benefícios à medida das necessidades da empresa.

Complemento de reforma dos trabalhadores da sua empresa, através da constituição de Fundos.

    Trata-se de uma solução destinada à generalidade dos trabalhadores, em que a empresa promove a manutenção do nível de vida dos seus trabalhadores na reforma, com vantagens para ambos.

    Se a empresa tem dimensão e pretende a adesão a um Fundo de Pensões específico para a empresa, com uma política de investimento própria, a nossa sugestão é a constituição de um Fundo Fechado.

    Ou, se o objetivo for aderir a Fundos de Pensões Abertos já existentes e estabelecer um plano próprio para a empresa, propomos uma Adesão Coletiva.

    Advertências ao Investidor

    Não existe garantia de rendimento mínimo em nenhum Fundo de Pensões da Futuro. O Fundo FUTURO PLUS garante o capital investido de 5 em 5 anos e o Fundo PPR GARANTIA DE FUTURO oferece garantia permanente do capital investido.Estas garantias estão sujeitas a risco de crédito da Futuro. Existência de comissões.

    Score Global
    Trabalhadores Abrangidos A generalidade dos trabalhadores ou apenas alguns trabalhadores que a empresa designar, desde que obedeça a um critério equitativo.
    Contribuições O valor das contribuições por trabalhador é inteiramente livre, nomeadamente por aplicação de remunerações extraordinárias. Os trabalhadores podem efetuar contribuições adicionais.
    Veículos Financeiros Fundo de Pensões próprio com a possibilidade de desenhar uma política de investimento específica para a empresa. Adesão a um ou mais Fundos de Pensões Abertos existentes, sendo possível um mix de aplicações e a transferência entre Fundos Abertos.
    Reembolso De acordo com o estipulado no Plano de Pensões;
    Usualmente em situações equiparáveis às previstas pela Segurança Social.
    Solução Fundo Fechado Adesão Coletiva
    Fundo Específico

    Fundos de Pensões Abertos:
    FUNDO FUTURO XXI
    FUNDO VIVA
    FUNDO FUTURO CLÁSSICO
    FUNDO FUTURO PLUS

    Vantagens - Servir como um incentivo laboral, permitindo captar e reter os melhores quadros;

    - Complementar a remuneração dos quadros dirigentes e dos trabalhadores;

    - Possibilidade de envolver os trabalhadores neste compromisso;

    - Promover a imagem da empresa e a adoção de uma política de recursos humanos inovadora, com uma atitude responsável face ao futuro;

    - Gestão dos Fundos de Pensões assegurada por uma entidade especializada;

    - Vantagens Fiscais para a empresa;

    - As contribuições para os Fundos de Pensões não estão sujeitas a descontos para a Segurança Social.

     

    Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.


    O valor das Unidades de Participação detidas varia de acordo com a evolução do valor dos ativos que constituem o património dos Fundos de Pensões e está dependente de flutuações dos mercados financeiros, fora do controlo da Sociedade Gestora. Rendibilidades passadas não são indicativas de rendibilidades futuras. Não existe garantia de rendimento mínimo em nenhum Fundo de Pensões da Futuro. O Fundo FUTURO PLUS garante o capital investido de 5 em 5 anos e o Fundo PPR GARANTIA DE FUTURO oferece garantia permanente do capital investido. Estas garantias estão sujeitas a risco de crédito da Futuro. Existência de comissões. Consulte as I.F.I. (Informação Fundamental ao Investidor).

    Produtos relacionados

    As nossas sugestões para si

    ImprimirTamanho da letraA-A+