Para além dos meios anteriormente referidos, os clientes podem igualmente apresentar reclamações através dos seguintes meios:
• Através do formulário disponível no site do Banco
• Em qualquer balcão do Banco Montepio
• Por telefone, através do número +351 217 241 635 (atendimento personalizado das 8h às 24h, custo de chamada para rede fixa nacional)
• No Livro de reclamações, disponível em qualquer balcão do Banco ou através da versão eletrónica
• Por carta ou email dirigido ao Gabinete do Cliente e Qualidade (Rua Castilho, nº 5 - 3º piso (Sala 12), 1250-066 Lisboa | gabinetecliente@montepio.pt)
• Diretamente junto das Autoridades de Supervisão: Banco de Portugal (Apartado 2240, 1106-001 Lisboa, ou através do site www.bportugal.pt), CMVM (Rua Laura Alves, n.º 4, 1064-003 Lisboa, ou através do site www.cmvm.pt); Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (Avenida da República, n.º 76, 1600-205 Lisboa, ou através do site www.asf.com.pt).
Sem prejuízo do legalmente estabelecido quanto ao Livro de Reclamações, o Banco Montepio disponibiliza um serviço que analisa as reclamações dos clientes sempre que estes considerem ter existido alguma irregularidade na proteção dos seus interesses ou incumprimento de obrigações por parte do Banco.