SMS Code

Para realizar as suas transferências e pagamentos no Net24 e Netmóvel24 tem disponível um método de validação simples e gratuito – o SMS Code.

Montepio24: mais fácil e mais seguro.

    Porque a segurança das suas transações é muito importante para si e para nós, vamos adotar um novo sistema de autenticação forte.

    APProvar transações vai ser mais fácil e ainda mais seguro.
    Chegou a app APProva.

    No momento em que efetuar a operação, e após a indicação de duas coordenadas aleatórias do seu Cartão Matriz, é gerado um código de segurança adicional que remetemos para o seu telemóvel, composto por 6 dígitos, para que possa finalizar com sucesso a transferência ou pagamento.

    O SMS Code combina assim a facilidade de utilização, adicionando mais um método de validação para além do código PIN Montepio24 e Cartão Matriz, com a comodidade de ter o seu telemóvel sempre consigo. Para aderir apenas tem de aceder ao seu serviço de homebanking Net24 e na opção "Gestão Multicanal", finalizar a ativação com a associação do seu número de telemóvel.

    O que precisa de saber do SMS Code:

    Tem custos associados?
    A adesão é gratuita e realizada online, ficando ativo de imediato.

    Substitui o Cartão Matriz?
    Não, o SMS Code é utilizado conjuntamente com o Cartão Matriz, acrescendo assim mais segurança à realização das suas operações.

    Qual o número de telemóvel associado?
    No momento de ativação do SMS Code pode associar um dos seus contactos móveis registados no Banco Montepio, disponíveis em "Gestão Multicanal" / "Dados Pessoais".

    O mesmo código pode ser utilizado mais de uma vez?
    Não, cada código de confirmação apenas pode ser utilizado para a transação que o originou. Deste modo, e para facilitar a validação de futuras operações, sugerimos que cada mensagem SMS recebida seja eliminada do telemóvel após a sua utilização.

    Em que situações é solicitado o SMS Code?
    • Quando realizar transferências, pagamentos de serviços, pagamentos de compras e algumas operações com cartões pré-pagos;
    • No primeiro acesso aos canais web e app do Montepio24 e posteriormente no login de 90 em 90 dias;
    • Na consulta de dados, referentes a contas à ordem, com mais de 90 dias (ex. movimentos com mais de 90 dias).

    Se perder o meu telemóvel, posso cancelar?
    Sim, pode cancelar o SMS Code através de qualquer balcão. A partir desse momento e até associar um novo número, não poderá realizar as operações previstas por este método de validação adicional. A nova ativação não exige uma nova adesão ao serviço Montepio24.

     

    Previna-se contra as fraudes:

    O Banco Montepio não envia qualquer email ou mensagem a solicitar a ativação do SMS Code, a qual apenas pode ser realizada no seu serviço de homebanking Net24 ou Net24 Empresas. Do mesmo modo em momento algum, solicita a atualização das coordenadas do seu cartão matriz. Caso receba uma mensagem ou email com este objetivo, contacte de imediato os nossos serviços.

    ImprimirTamanho da letraA-A+