Atualização de Dados Online

Atualize os seus dados, quando quiser, onde estiver. Também pode aderir ou recuperar o acesso ao Serviço Montepio24 (Web, App, Telefone SMS).

Com Chave Móvel Digital ou Videochamada, onde estiver.

    Os seus dados atualizados, em 3 passos

    Um processo 100% online, disponível para clientes Particulares, que permite atualizar os dados do Cartão de Cidadão, Morada, Profissão, contacto telefónico e e-mail.

    Identificação

    Identificação

    Recolha de dados pessoais de cliente particular e certificação do telemóvel e e-mail.
    Chave Móvel Digital ou Videochamada

    Chave Móvel Digital ou Videochamada

    Autenticação através de Chave Móvel Digital ou Videochamada para validar a identidade do cliente e a documentação recolhida.
    Confirmação

    Confirmação

    Atualização dos dados concluída.

     

    Perguntas frequentes

    Quem pode utilizar este processo?

    Clientes do Montepio com mais de 18 anos, de língua portuguesa, com cartão de cidadão e com residência permanente em Portugal.

    Quais são os dados que serão possíveis de atualizar?

    O processo permite atualizar os dados do Cartão de Cidadão, Morada, Profissão, contacto telefónico e e-mail.

    Que documentos e comprovativos são considerados válidos no processo de atualização de dados?

    Apenas são aceites documentos em língua Portuguesa.
    Os documentos entregues devem estar válidos e ter data de emissão visível.
    A data de emissão terá de ser igual ou inferior a 3 meses.

    Documento de Identificação:
    • Cartão de Cidadão

    Documentos válidos para comprovar morada:
    • Recibo de pagamento de água, eletricidade ou comunicações, ou
    • Nota de liquidação de IRS

    Documentos válidos para comprovar profissão:
    • Recibo de vencimento, ou
    • Declaração da empresa, ou
    • Declaração de início de atividade

    Porque tenho que atualizar os meus dados?

    A atualização de dados consiste numa obrigação legal, decorrente da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto e do Aviso do Banco de Portugal n.º 2/2018, e garante igualmente que todas as comunicações e contactos entre o Banco Montepio e clientes são efetuados de forma célere e eficaz, reforçando ainda a segurança dos clientes.

    Quais são os recursos técnicos necessários para atualizar os meus dados?

    O equipamento a ser utilizado (computador, telemóvel ou tablet) necessita de ter acesso à Internet com uma das opções de browsers: Chrome, Safari ou Firefox. Também é necessário que o equipamento possua câmara de vídeo, microfone e som.

    Posso atualizar os meus dados se o meu computador não tiver câmara de vídeo?

    Pode fazer todo o processo através do seu computador, telemóvel ou tablet. Caso prefira o computador, mas o mesmo não tenha câmara de vídeo, pode usar o seu telemóvel para a recolha da imagem, voltando depois ao processo no computador. O seu telemóvel tem de reconhecer o QR Code que lhe será disponibilizado. Se não tem agora essa capacidade, poderá instalar um aplicação para esse efeito.

    Posso ativar ou reativar o Serviço Montepio 24 sem me dirigir ao balcão?

    Sim, após a verificação da identidade do cliente e a validação dos seus dados poderá aderir ou reativar o Serviço Montepio24 à distância.

    Qual é o horário para a realização do processo de atualização dos dados e videochamada?

    O processo está disponível 24 horas, 7 dias da semana e a sua finalização através de videochamada funciona de Segunda a Sexta Feira das 10h às 20h e Sábados e Domingos das 9h às 18h. Pode iniciar o processo quando quiser e agendar a videochamada.

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