Atualize os seus dados, quando quiser, onde estiver. Também pode aderir ou recuperar o acesso ao Serviço Montepio24 (Web, App, Telefone SMS).
Os seus dados atualizados, em 3 passos
Um processo 100% online, disponível para clientes Particulares, que permite atualizar os dados do Cartão de Cidadão, Morada, Profissão, contacto telefónico e e-mail.
Perguntas frequentes
Quem pode utilizar este processo?
Clientes do Montepio com mais de 18 anos, de língua portuguesa, com cartão de cidadão e com residência permanente em Portugal.
Quais são os dados que serão possíveis de atualizar?
O processo permite atualizar os dados do Cartão de Cidadão, Morada, Profissão, contacto telefónico e e-mail.
Que documentos e comprovativos são considerados válidos no processo de atualização de dados?
Apenas são aceites documentos em língua Portuguesa.
Os documentos entregues devem estar válidos e ter data de emissão visível.
A data de emissão terá de ser igual ou inferior a 3 meses.
Documento de Identificação:
• Cartão de Cidadão
Documentos válidos para comprovar morada:
• Recibo de pagamento de água, eletricidade ou comunicações, ou
• Nota de liquidação de IRS
Documentos válidos para comprovar profissão:
• Recibo de vencimento, ou
• Declaração da empresa, ou
• Declaração de início de atividade
Porque tenho que atualizar os meus dados?
A atualização de dados consiste numa obrigação legal, decorrente da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto e do Aviso do Banco de Portugal n.º 2/2018, e garante igualmente que todas as comunicações e contactos entre o Banco Montepio e clientes são efetuados de forma célere e eficaz, reforçando ainda a segurança dos clientes.
Quais são os recursos técnicos necessários para atualizar os meus dados?
O equipamento a ser utilizado (computador, telemóvel ou tablet) necessita de ter acesso à Internet com uma das opções de browsers: Chrome, Safari ou Firefox. Também é necessário que o equipamento possua câmara de vídeo, microfone e som.
Posso atualizar os meus dados se o meu computador não tiver câmara de vídeo?
Pode fazer todo o processo através do seu computador, telemóvel ou tablet. Caso prefira o computador, mas o mesmo não tenha câmara de vídeo, pode usar o seu telemóvel para a recolha da imagem, voltando depois ao processo no computador. O seu telemóvel tem de reconhecer o QR Code que lhe será disponibilizado. Se não tem agora essa capacidade, poderá instalar um aplicação para esse efeito.
Posso ativar ou reativar o Serviço Montepio 24 sem me dirigir ao balcão?
Sim, após a verificação da identidade do cliente e a validação dos seus dados poderá aderir ou reativar o Serviço Montepio24 à distância.
Qual é o horário para a realização do processo de atualização dos dados e videochamada?
O processo está disponível 24 horas, 7 dias da semana e a sua finalização através de videochamada funciona de Segunda a Sexta Feira das 10h às 20h e Sábados e Domingos das 9h às 18h. Pode iniciar o processo quando quiser e agendar a videochamada.