Notícias

Abertura de Mercados | 28 de março de 2023

Os mercados europeus abrem no verde. Aparentemente, cada vez mais investidores acreditam que a recente volatilidade do mercado tenha chegado ao fim. Lisboa acompanha a tendência especialmente impulsionada pelos ganhos da Galp Energia.

Wall Street encerra mista. O tecnológico Nasdaq caiu 0,47% para 11.768,84 pontos no fecho da sessão, invertendo a tendência positiva do início da sessão; (Jornal Económico)

EUA e Japão fecham acordo comercial sobre minerais de baterias de veículos elétricos. Os dois países anunciaram um acordo comercial fundamental para fortalecer as suas cadeias de fornecimento de baterias e conceder às construtoras japonesas acesso mais amplo a um novo crédito fiscal de 7.500 dólares norte-americanos. (Reuters)

Silicon Valley Bank no Senado dos Estados Unidos. Um dos pontos altos da semana para os investidores vai ser a investigação ao colapso dos bancos regionais norte-americanos Silicon Valley Bank e Signature Bank. Na terça e na quarta-feira, Michael S. Barr, vice-presidente da Reserva Federal norte-americana, que tem o pelouro da supervisão financeira, vai ser ouvido no Comité Financeiro do Senado norte-americano. (Negócios)

INE faz raio-X às empresas portuguesas no setor da alta e média alta tecnologia. O Instituto prepara-se para anunciar os resultados do relatório Empresas em Portugal ? Setores de Alta e Média Alta Tecnologia, referente ao ano de 2021. Na edição referente a 2020, o INE apurou que existiam em Portugal 1.316.256 empresas, das quais 65,1% eram empresas individuais e 34,9% sociedades; (Eco)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados.

ImprimirTamanho da letraA-A+