Notícias

Fecho de Mercados | 8 de fevereiro de 2019

A Gant volta a Portugal com ex-diretora da falida Ricon. A marca de vestuário reabriu a primeira loja no país após a falência do grupo têxtil que detinha a rede de distribuição. A nova operação é chefiada por uma antiga gestora comercial e controlada diretamente pela multinacional sueca. (J. Negócios)

O Novo Banco vai pedir mais de mil milhões ao Fundo de Resolução. O reforço deverá ser anunciado em março, e ficará bem acima dos 850 milhões de euros que o Governo inscreveu no orçamento, de acordo com o Jornal Económico. (J. Negócios)

Em Portugal, as exportações de bens aumentaram 5,3% em 2018, travando face ao ano anterior. As importações de bens aumentaram a um ritmo superior (+8%), engordando o défice comercial em 2,7 mil milhões de euros. Os dados foram publicados esta sexta-feira, 8 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). (J. Negócios)

A Lufthansa pode licitar pela a unidade alemã da Thomas Cook. O grupo aéreo Lufthansa manifestou interesse em comprar as operações de longa distância da companhia aérea alemã Thomas Cook, que a operadora de turismo colocou à venda depois de uma série de maus resultados. (Financial Times)

Jeff Bezos acusa o National Enquirer de "extorsão e chantagem". O homem mais rico do mundo acusou a tablóide de extorsão e chantagem na quinta-feira, apresentando uma teoria que reunia intrigas internacionais, política da Casa Branca, fotos de nus e mensagens de texto amorosas. Jeff Bezos, o fundador da Amazon e dono do The Washington Post, fez acusações contra a American Media Inc., a empresa por trás do The National Enquirer. (The New York Times)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados.

ImprimirTamanho da letraA-A+