Notícias

Banco Montepio cria linha de crédito única para o setor social

• A Conta Acordo é uma linha de crédito para assegurar mensalmente as necessidades de tesouraria das instituições da economia social, antes de recebem os fundos estatais;

• A modalidade permite a facilidade de descoberto autorizado, na conta à ordem, e funciona como uma conta ordenado para particulares;

• Total flexibilidade de pagamento, ausência de prazo máximo e preçário único são as principais vantagens desta linha de crédito.



A Conta Acordo do Banco Montepio é uma linha de crédito única e dedicada ao setor social, área em que a taxa de penetração do Banco, é a mais alta do mercado.

A Conta Acordo vem responder às necessidades de tesouraria das instituições do setor social e funciona como uma modalidade de descoberto autorizado na conta à ordem, que pode antecipar a 100% os fundos estatais que recebem mensalmente.

A medida é particularmente relevante, nesta fase, porque pode ajudar as instituições do setor público e economia social a minimizar os impactos que poderão vir a sentir na sequência do surto do novo coronavírus, em Portugal.

A Conta Acordo é a única linha de crédito dirigida às instituições sociais, com a vantagem de lhes garantir total flexibilidade de pagamento, sem a definição de um prazo máximo, e tem um preçário diferenciado. Além disso, outras vantagens são a adesão simples e rápida, o plafond sempre disponível e a utilização e reposição do crédito utilizado em qualquer momento, de forma automática. Os montantes variam entre 200€ e o valor máximo até 100% do subsídio recebido mensalmente.

A Conta Acordo dirige-se às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou a estas equiparadas que tenham acordos de cooperação com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, o Instituto da Segurança Social ou as Administrações Regionais de Saúde.

Para subscrever esta linha de crédito, as instituições devem ligar para o seu gestor da área da Economia Social ou para o contact center do Banco Montepio, através do 707 10 26 26 (atendimento personalizado todos os dias das 8h00 às 00h00).

 

Faça o Download (PDF)
ImprimirTamanho da letraA-A+