Notícias

Abertura de mercados | 09 de dezembro de 2022

A bolsa de Lisboa segue negativa na sessão, Europa mista. No mercado petrolífero, o brent sobe 0,47% para 76,51 dólares e o crude avança 0,50% para 71,82 dólares. O dólar desce, as Yields dos Treasurys e o Ouro seguem no verde.

As ações da bolsa norte-americana fecharam em alta, Wall Street contraria assim uma maré tendencialmente negativa ao longo dos últimos dias (Económico)

A Securities and Exchange Comission (SEC) - o supervisor dos mercados nos EUA - está a pedir às empresas cotadas que detalhem a sua exposição a entidades cripto em dificuldades, no seguimento do colapso da plataforma de "trading" FTX e das suas filiais; (Eco)

Os reguladores do Reino Unido multaram o Santander em 107,8 milhões de libras (125 milhões de euros) por por repetidas falhas no combate à lavagem de dinheiro, avança a imprensa internacional; (Eco)

A Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC) anunciou que vai tentar impedir a compra da Activision Blizzard, uma das maiores empresas de videojogos do mundo, pela Microsoft, uma operação avaliada em 69 mil milhões de dólares. (Lusa)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados .

ImprimirTamanho da letraA-A+