Notícias

Abertura de mercados | 08 de dezembro de 2022

A bolsa de Lisboa segue negativa na sessão, Europa em sentido inverso. No mercado petrolífero, o brent sobe 0,70% para 77,71 dólares e o crude avança 0,83% para 72,61 dólares. O dólar desce, as Yields dos Treasurys e o Ouro segue no verde.

Wall Street encerrou a sessão pintada de vermelho, pressionada pela "yields" da dívida norte-americana, que começam a sinalizar a preocupação crescente dos investidores face ao abrandamento económico, a par com a política monetária restritiva da Reserva Federal dos EUA (Fed); (Negócios)

O Governo do Japão anunciou hoje que, segundo dados oficiais revistos, a economia do país contraiu menos do que se pensava no terceiro trimestre, altura em que atravessou a última grande onda de covid-19; (Eco)

O Governo britânico aprovou ontem a abertura de uma nova mina de carvão no norte de Inglaterra, a primeira em quase 30 anos, atraindo críticas da oposição e de grupos ambientalistas. A mina na região de Cumbria vai produzir carvão "coque", utilizado exclusivamente a indústria metalúrgica e não para a produção de energia, que até agora tem sido importado de outros países, nomeadamente Austrália e Estados Unidos; (Eco)

O presidente executivo da Iberdrola anunciou que a empresa quer investir em Portugal, nos próximos anos, três mil milhões de euros, afirmando que gostaria de o fazer ainda durante o mandato do primeiro-ministro, António Costa; (Eco)

A Blackrock reforçou a sua posição na EDP Renováveis (EDPR) para 3%, passando a deter 28.823.929 direitos de voto, na sequência de transações executadas ontem. (Lusa)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados .

ImprimirTamanho da letraA-A+