Notícias

Abertura de mercados | 9 de junho de 2021

A bolsa de lisboa abre no verde acompanhando as principais praças europeias . Destaca-se pela positiva a valorização de 0,77% do BCP e pela negativa a queda de 0,71% da Novabase.

A Wall street encerra em alta apesar do índice industrial a não resistir à pressão. O Dow Jones perdeu 0,04% para 34,616.12 pontos numa altura em que os investidores negoceiam com cautela à espera dos dados relativos à inflação nos EUA. (Jornal Económico)

IGCP vai ao mercado emitir a dez anos. Estes dois leilões que vão ser realizados pela agência liderada por Cristina Casalinho têm uma maturidade de seis anos (2027) e de dez anos (2031) e um valor indicativo global entre 750 a 1.000 milhões de euros. A última vez que o IGCP foi aos mercados emitir a dez anos foi a 12 de maio com um valor indicativo global de 1.000 a 1.250 milhões de euros, juntando-se a uma emissão a 14 anos. (Eco)

SIC coloca 30 milhões de empréstimo obrigacionista. A empresa colocou uma emissão de obrigações a 4 anos e com taxa anual de 3,95% no montante de 30 milhões de euros, tendo a procura superado em 2,67 vezes a oferta, informou ontem a estação de televisão do grupo Impresa. A operação permitiu um encaixe de 18.933.210 euros à SIC, mas a este montante é necessário abater os 390.274,90 euros gastos na OPT em termos de prémio pago e juros corridos. (Negócios)

Novos indicadores em foco por cá e no resto da Europa. Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as estatísticas do comércio internacional relativas a abril, a evolução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em 2020 e, no setor da construção, as obras licenciadas em concluídas no primeiro trimestre deste ano. Apresenta ainda os índices de produção, emprego e remuneração na construção, com referência a abril. No resto da Europa, também a Alemanha. Dinamarca, Estónia e Hungria reportam os números da balança comercial. (Negócios)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados.

ImprimirTamanho da letraA-A+