Notícias

Abertura de mercados | 8 de junho de 2021

A bolsa de lisboa abre hoje no vermelho com o PSI 20 a desvalorizar 0,15%.

Wall Street fecha misto com índices a manterem-se na órbita de máximos históricos. A primeira sessão da semana revelou-se calma, com os investidores a mostrarem alguma cautela na antecâmara da divulgação de vários indicadores chave, incluindo a inflação, já esta semana. (Jornal Económico)

Diretora-geral do Fisco ouvida sobre negócio das barragens da EDP. A diretora-geral da Autoridade Tributária, Helena Maria José Alves Borges, vai prestar esclarecimentos sobre o negócio das barragens EDP/Engie na comissão de Orçamento e Finanças. Em causa está a venda de seis barragens do Douro à francesa Engie por 2,2 mil milhões de euros através de um processo de cisão/fusão, e que levantou suspeitas de a EDP ter utilizado um mecanismo fiscal para fugir ao pagamento de 110 milhões de euros de imposto de selo. (Eco)

Sodim fica com menos de 83% da Semapa e empresa continua no PSI-20. A Sodim ficou com 81,326% do capital e 82,752% dos direitos de voto da Semapa, na sequência da oferta pública de aquisição lançada sobre o capital qie não detinha da empresa. A "holding" da família Queiroz Pereira, que na semana passada já tinha abdicado do limite de alcançar os 90% da Semapa para que a oferta tivesse sucesso, vê mesmo falhar o seu objetivo e a possibilidade de avançar com a saída de bolsa. A empresa permanece no PSI-20. (Negócios)

Petróleo cai novamente devido a dúvidas sobre recuperação da procura. Os preços do petróleo estão a aumentar as perdas, uma vez que as preocupações sobre o estado frágil da recuperação global da procura por petróleo e combustíveis aumentaram devido aos dados que mostram que as importações de petróleo na China caíram em maio. (Reuters)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados.

ImprimirTamanho da letraA-A+