Notícias

Abertura de Mercados | 11 de maio de 2021

Wall Street fecha no vermelho mesmo depois do Dow Jones ter batido um novo recorde. O Dow Jones atingiu um novo recorde histórico, à boleia do setor energético. No entanto, o índice industrial acabou por fechar a perder 0,10% para 34.744,40 pontos. O índice tenha batidos novos recordes durante a sessão, enquanto o Nasdaq manteve a trajetória de queda pressionado pelos gigantes Apple, Amazon, Facebook e Tesla. O Nasdaq recuou 2,55% e o S&P perdeu 1,03%,; (Jornal Económico)

Nos apresenta resultados. A Nos vai apresentar os resultados do primeiro trimestre deste ano esta terça-feira. A empresa liderada por Miguel Almeida obteve lucros de 92 milhões de euros em 2020, uma queda de 35,9% face ao período homólogo, num ano marcado pelo impacto da pandemia que teve um forte impacto no negócio do cinema; (Eco)

O Índice de Preços ao Produtor na China aumenta, mas o crescimento do Índice de Preços ao Consumidor ainda é modesto. Os preços de fábrica da China subiram à taxa mais rápida em três anos e meio em abril, à medida que a segunda maior economia do mundo ganhava impulso após o forte crescimento do primeiro trimestre, mas os economistas minimizaram os riscos para a inflação; (Reuters)

Chineses já compraram ações da Mota. A MGP - Mota Gestão e Participações, "holding" que agrega as posições da família na Mota-Engil, concretizou o acordo para a venda de 23% do atual capital da construtora à China Communications Construction Company (CCCC). A venda de 55 milhões de ações foi realizada a 3,08 euros por ação, pelo que a MGP realizou um encaixe financeiro de 169,4 milhões de euros. Entretanto a "holding" comprou um total de 16.078.590 ações da Mota-Engil a vários membros da família ao mesmo preço acordado com a CCCC (3,08 euros), pelo que os membros da família fizeram um encaixe direto de 49,5 milhões de euros. Apesar destas vendas, os membros da família ainda ficam com posições diretas na Mota-Engil.

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados.

ImprimirTamanho da letraA-A+