Notícias

Abertura de Mercados | 8 de abril de 2021

Reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed), que provocara uma reação silenciosa nos mercados e não ofereceu nenhuma pista nova sobre a política monetária. O índice S&P 500 fechou a sessão a subir 0,15%, indo em linha com o Dow Jones que sobe ligeiramente 0,05%. Já o Nasdaq desliza 0,07%; (Jornal Económico)

Nestlé Portugal apresenta resultados. Jerónimo Martins reúne acionistas. A Nestlé Portugal vai apresentar esta quinta-feira os resultados de 2020, ano da pandemia. Além de divulgar quanto lucrou no ano passado, a multinacional vai fazer um ponto de situação relativamente à agenda da sustentabilidade, em direção ao compromisso do Grupo Nestlé em atingir a neutralidade carbónica em 2050, de acordo com a Lusa. Neste mesmo dia, a assembleia-geral de acionistas da Jerónimo Martins reúne-se para apreciar os resultados de 2020, nomeadamente o dividendo proposto de 28,8 cêntimos; (Eco)

BCE revela decisões sobre aquisições de ativos. O Banco Central Europeu apresenta a "Declaração de Política Monetária", onde indica a decisão da instituição liderada por Christine Lagarde sobre as aquisições de ativos e tece comentários sobre as condições económicas; (Negócios)

Powell participa em debate nas reuniões do FMI. O presidente da Reserva Federal dos EUA (Fed) participa num painel sobre a economia global durante as reuniões, em formato virtual, do Fundo Monetário Internacional (FMI). Os mercados seguirão de perto as palavras de Jerome Powell em busca de "pistas" sobre o rumo da política monetária da maior economia mundial. (Negócios)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados.

ImprimirTamanho da letraA-A+