Notícias

Abertura de Mercados | 7 de abril de 2021

WallStreet fecha em baixa um dia após recordes. Os três principais índices norte-americanos fecharam a sessão de ontem em terreno negativo, apesar das subidas significativas das companhias áreas e de cruzeiros. A bolsa de Nova Iorque tem-se ?comportado de maneira muito semelhante aos seus homólogos asiáticos?, segundo os analistas da XTB. O índice Dow Jones caiu 0,29%, enquanto o S&P 500 perdeu 0,07% e o Nasdaq deslizou 0,05%; (Jornal Económico)

Conferência sobre hidrogénio no Conselho da União Europeia. Vai decorrer esta quarta-feira a Conferência de Alto Nível sobre hidrogénio no âmbito da Presidência do Conselho da União Europeia. O evento conta com a participação do ministro do Ambiente e de vários secretários de Estado e ministros da Energia de outros países. A conferência vai decorrer no Centro Cultural de Belém, mas pode ser assistida online a partir das 9h. (Eco)

Reação a subida do preço da OPA sobre a Semapa. A Sodim, "holding" da família Queiroz Pereira, reviu em alta de 6,75% o preço da OPA sobre o capital da Semapa que não detém. Em vez dos anteriores 11,40 euros a contrapartida oferecida é agora de 12,17 euros. As ações da Semapa poderão avançar dos 11,96 euros a que fecharam terça-feira para níveis acima do novo preço da OPA; (Negócios)

Dividendos da Navigator e Semapa em foco. A Navigator e a Semapa revelaram terça-feira, após o fecho do mercado, as propostas de remuneração aos acionistas. A papeleira vai propor um dividendo de 14 cêntimos por ação enquanto a Semapa avança com um valor de 51,2 cêntimos por cada título. (Negócios)

Acompanhe os principais títulos e índices dos principais mercados em montepio.pt/mercados.

ImprimirTamanho da letraA-A+