Uma Reforma de Futuro. Um fundo de pensões aberto, com uma política de investimento arrojada, para que possa planear o seu complemento à reforma.
O património do fundo é dividido em unidades de participação, calculadas diariamente, podendo o seu valor ser consultado diariamente.
A composição da carteira do fundo pode também ser consultada on-line, como parte do serviço prestado pela FUTURO.
O Fundo FUTURO XXI tem uma política de investimento orientada para uma rendibilidade numa perspetiva de longo prazo, sendo destinado a participantes que assumem uma tolerância ao risco elevada.
A carteira de ativos, embora esteja tendencialmente investida em títulos de rendimento fixo (obrigações), permite uma diversificação noutro tipo de aplicações de forma a maximizar a rendibilidade a longo prazo.
Permite ao participante rentabilizar os rendimentos disponíveis numa ótica de complemento de reforma a partir da data de Pré-Reforma, Reforma por Velhice ou Reforma Antecipada.
Entregas livres no mínimo de 500 euros ou programadas no mínimo de: 75 euros trimestrais ou 25 euros mensais.
Complemento de reforma | investimento:
Pré-Reforma, Reforma por velhice ou Reforma antecipada;
Outras condições:
Desemprego de longa duração, doença grave, incapacidade permanente para o trabalho e em caso de morte, de acordo com a legislação em vigor.
Contrariamente aos PPR, nos Fundos de Pensões Abertos não são admitidos reembolsos fora das condições acima referidas.
Se já é titular de um fundo de pensões de outra entidade, a FUTURO proporciona-lhe um serviço de transferência gratuito. Após a transferência, passa a usufruir de todas as vantagens de ser participante do Fundo FUTURO XXI. Obtenha a minuta de transferência em "Downloads".
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
O valor das Unidades de Participação detidas varia de acordo com a evolução do valor dos ativos que constituem o património dos Fundos de Pensões e está dependente de flutuações dos mercados financeiros, fora do controlo da Sociedade Gestora. Rendibilidades passadas não são indicativas de rendibilidades futuras. Não existe garantia de rendimento mínimo em nenhum Fundo de Pensões da Futuro. O Fundo FUTURO PLUS garante o capital investido de 5 em 5 anos e o Fundo PPR GARANTIA DE FUTURO oferece garantia permanente do capital investido. Estas garantias estão sujeitas a risco de crédito da Futuro. Existência de comissões. Consulte os DI (Documentos Informativos).
As nossas sugestões para si